Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Relação da história com o verdadeiro significado dos Protestos no Brasil

O texto a seguir mostrara, claramente, um período nebuloso na nação brasileira ocorrente dos protestos a favor de uma maior igualdade social, educação, saúde e um sistema político mais justo e funcional. Além disso, a sociedade brasileira já executou diversas revoltas populares reivindicando seus devidos direitos em que, falando-se de século XX,pode ser relacionada à época do AI5 na ditadura militar.

A questão de viver num governo conhecido como democracia não significa, necessariamente, um governo que executa ações beneficentes à sociedade que promova um melhor desenvolvimento social. Por isso, alegar que a população brasileira sempre foi submissa às autoridades nacionais é uma afirmação errada,pois vemos, ao nosso redor, protestos nas principais regiões brasileiras maiores direitos democráticos, como por exemplo, a diminuição das elevadas tarifas do transporte público essencial para a vida inovadora, industrializada e muito corrida ao decorrer do nosso cotidiano que, nesse caso, prejudica as camadas populares e trabalhadoras perante a comunidade brasileira.

Portanto, concluiu-se que a ideologia de união, fraternidade e amar ao próximo como a si mesmo,são considerados como alguns dos pilares da reivindicação social para um país mais justo e igualitário, ditando seus devidos direitos democráticos totalmente contra  à corrupção.

Um trecho de uma música executada pelo Renato Russo chamada Pais e Filhos ressalta de forma espetacular, a verdadeira ideologia dos pilares relacionados aos protestos pacíficos que vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil:

" É preciso amar as pessoas 
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar 
Na verdade não há" 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog Gabriel... fiquei profundamente emocionada e orgulhosa das suas postagens... com certeza esse endereço fará parte dos meus favoritos no navegador pra eu sempre olhar.. e quando postar novidades divulga no face pra todo mundo ler!

    Parabéns e um abraço enooooorme...
    Prof. Pati

    ResponderExcluir