Translate

domingo, 23 de junho de 2013

Amor e "Crime"

 
Num lugar distante em uma vila que abrange diversas características singulares em relação as outras ruas, havia um homem em especial chamado Paulo.
   
  Ele era uma pessoa excepcional que abrigava dentro de si diversas culturas, tradições e adora música.
   Num dia de alegria e festa, Paulo viu uma mulher brilhando em sua frente chamada Maria.   
   Era uma mulher meiga e simplesmente muito educada, tranquila e tímida, uma mulher totalmente diversificada em ética e respeito.
   Paulo a seguiu até sua casa e em frente dela cantou uma linda música com seu violão humilde, mais caracterizado como uma serenata.
   Da tarde para a noite, Paulo se dedicou muito, mas Maria nem menos acordou de sua linda cama.
   A partir desse momento, a alegria virou tristeza e ainda por cima ele foi preso por fazer vários barulhos com a vizinhança reclamando.
   Paulo declarou ao delegado Rafael com autoridade que não sabia o porquê dele estar preso. O delegado nem ao menos ligou.
   Como Paulo era uma pessoa muito inteligente, disse ao delegado que era uma pessoa com diversas culturas e era um ser humano por simplesmente saber o que era amor e no final triunfante declarou: "Não sabia que amor era crime!"
   O delegado Rafael o prendeu, mas quando Paulo saiu da prisão, foi direto à casa de Maria para recomeçar sua serenata e até hoje ele fica em frente de sua outra metade...

*Texto baseado no poema Juca - Chico Buarque

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário