Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Uma questão universal

O texto a seguir mostra, claramente, a ideologia da verdadeira causa na qual parte da Sociedade brasileira não consegue o "visto" da nação estadunidense. A causa está centralizada em dois fatores importantes: globalização e o preconceito.
A questão da globalização está relacionada às características sociais e econômicas de um determinado país que diversificam sua cultura a diversos outros países. No caso, a Europa, está proporcionando sua tradição aos EUA, como por exemplo, a ideologia de recusar alguns estrangeiros, para não modificar seu processo econômico e social.
Já o preconceito, é uma característica nacional dos Estados Unidos, baseada em seu decorrer da história, porém, a Europa é um dos pilares da ocorrência de preconceito, pois aborda a ideologia de tudo o que é estrangeiro é ruim ao progresso material. Além disso, a sociedade americana não se comportaria bem em relação aos vários estrangeiros vindo do exterior, recebendo um "não" do consulado americano conforme aborda a revista Veja.
Concluiu-se que o preconceito e a Globalização é um assunto universal envolvendo questões sociais, econômicas e até políticas. É importante ressaltar  que a Europa é um dos pilares da evolução do preconceito e globalização em relação aos EUA.

Abaixo, imagens e informações da revista VEJA SP

DIPLOMACIA

Consulado americano em São Paulo recusa visto a sessenta pessoas por dia

Apesar dos problemas, 96% dos viajantes brasileiros conseguem autorização para entrar nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário