Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Somos realmente independentes?

A independência em si, alegam nos diversos livros de informação que foi executada por D.Pedro I, o símbolo nacional da época. Mas na verdade, a independência foi feita por nós, sociedade brasileira, com grande esforço e dedicação para buscarem sua hegemonia como cidadães a fim de que transmita no interior de cada um de nós o que realmente sentiam e pensavam com a liberdade de expressão.
A burguesia da época, sentiam que a sociedade podia estourar a qualquer momento executando uma grande revolução, então resolveram colocar um ´símbolo nacional( D. Pedro I) para que a comunidade brasileira se conformasse e se alienasse com aquele famoso líder e orador.
Refletimos de modo crítico o objetivo da burguesia a partir do momento que D Pedro I exerce a repressão perante a própria sociedade para conservar o imenso poderio econômico às classes mais altas, ou seja, o reinado de D. Pedro I foi um grande pilar para que houvesse maior desigualdade social e que, por conseguinte, a economia fosse centralizada à burguesia onde a sociedade era alienada com um símbolo social com o objetivo de não estourar uma revolta popular com as famosas idéias iluministas que iria totalmente contra a ideologia dos conservadores.
Executando um paralelo com esse período e com a própria ditadura brasileira de 1964 para os dias atuais, responda caro leitor: Sera que hoje somos realmente independentes?
De certa forma não, pois atualmente ainda somos alienados com  progresso econômico e social, o que na verdade não passa de muitas vezes como uma forma de nos conformar com o que anda ocorrendo atualmente. Além disso, somos obrigados, em relação ao governo nacional, à executar certas coisas, não é mesmo?
Um maior despertar do conhecimento sobre o assunto é ver, simplesmente, a bandeira e refletir a seguinte frase: ordem e progresso!
Está logo acima um exemplo de alienação à nós, pois faz com que nós pensamos que se não fizermos qualquer revolução para buscarmos a nossa liberdade e as devidas condições sociais que merecemos , haverá o progresso econômico em que as condições da sociedade vão melhorar, mas que na verdade só irá saciar a famosa burguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário