Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A principal ideia de repressão




Se olharmos diretamente para essas imagens com uma visão ampla e crítica, chegamos a uma certa conclusão que pode ser resumida em uma simples palavra: Repressão.
A repressão era muito utilizada perante a nós, sociedade brasileira, em um período histórico e conturbado da população, a ditadura militar de 1964 e tem a sua causa centralizada no ponto de vista econômico, pois a sociedade, em geral, estava com a ideologia de que o capitalismo é falho e que era o principal causador da miséria e das péssimas condições de vida. Além disso, o presidente João Goulart havia prometido a reforma agrária,  ou seja, a ditadura foi imposta com o objetivo de conter as revoluções comunistas e a existência da concentração de renda para as classes mais altas predominando cada vez mais a cena do capitalismo junto com a repressão.
Com isso, tiramos a conclusão de que a ambição capitalista, a ganancia e principalmente, a ideologia de que a repressão e a imposição de autoridade e submissão, perante a própria população , foram fatores essenciais para a execução de um país com " ordem" e totalmente desigual a favor do governo e da burguesia.
Até quando a ambição e a ganância do ser humano vai se sobressair em relação à sua própria espécie?
Infelizmente, ainda não sei ao certo se somos seres humanos capazes de executar o papel como cidadãos com ética e moral aceitando a diferença de todos, ou se somos uma "espécie" em que o dinheiro sempre se predomina em relação à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário