Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A extrema miséria

Nós, seres humanos, vivemos em um mundo muito grande em que há diversas culturas, línguas, tradições, danças e etnias diferentes.
Mas o que mais vemos nesse mundo que vivemos é a miséria.
E eu, caro leitor, fico me perguntando todo dia: Qual é a causa da miséria?
A cada dia do nosso cotidiano vemos uma parte da Sociedade procurando comida e morando na rua, e outra parte dela totalmente farta, mostrando a imensa desigualdade social.
Será que tudo isso é ocasionado pelo sistema de governo que vivemos hoje?
Em minha humilde opinião, acho que pode ser um dos pilares dessa imensa miséria, pois a base do capitalismo é o lucro e não o bem-estar social o que apenas incentiva cada vez mais a ambição e a ganância tecnológica com o objetivo de buscar  somente uma coisa: o dinheiro!
O que me deixa mais indignado, é saber que o ser humano é capaz de ser mais preocupado com o lucro do que com sua própria espécie.
Concluí que a causa da miséria é a própria humanidade, com parte dela pensando ser algo totalmente diferente das pessoas presentes em seu redor...
Será que há tempo do ser humano se humanizar?
Eu, amigo leitor, Acho que ainda há tempo, pois a esperança tem que estar viva dentro de nossos corações, para construirmos um mundo melhor cheio de paz, fraternidade, amor e união.
                   

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o texto!E como diz a música: Que País é esse???

    ResponderExcluir